Naviraí já utilizou mais de 140 mil litros de água com produto de higienização contra o Coronavírus

Publicado em: 25 de maio de 2020

Segundo Welligton Santussi, gerente de Saúde do município, com apoio do prefeito Dr. Izauri Macedo e alguns empresários e empresas da cidade Naviraí já conseguiu realizar sete higienizações nas madrugas, tendo utilizado até agora mais de 140.000 litros de água, nas quais foram diluídas o produto conhecido por Combacter 800, também utilizado por outros municípios do Brasil. “Essa higienização é de suma importância e temos realizado um grande trabalho com apoio da Usina Rio Amambai Agroenergia e Sanesul”, explicou o gerente de Saúde.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “esse trabalho de higienização que Naviraí vem realizando de forma consecutiva, é de suma importância e colabora bastante com nossos objetivos que é conter ou, pelo menos, tentar conter a proliferação do Coronavírus em nossa área territorial”, disse ele, explicando que o trabalho é realizado nas primeiras horas da madrugada, quando tem menos pessoas circulando nas ruas e avenidas onde são utilizados esses produtos.

A administração municipal através da gerência de Saúde, com o titular Welligton Santussi e outros profissionais, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros servidores municipais, vem travando uma guerra contra a possível chegada e proliferação dessa terrível doença chamada de Covid-19 (novo coronavírus).