Projeto solidário distribui máscaras prevenindo contra o coronavírus

Publicado em: 10 de junho de 2020

Com a chegada da Covid-19 (novo coronavírus) no município de Naviraí, algumas empresas e entidades se uniram com a Prefeitura Municipal, com a finalidade de adquirir matéria prima e confeccionar máscaras para serem distribuídas à população de menor poder aquisitivo. Assim sendo, com a iniciativa da Associação de Mulheres de Negócios (BPW), Associação Comercial, Copasul, Eduforme e Senai. Assim surgiu o Projeto Todos por Naviraí, cujos participantes até agora não mediram esforços para atender os anseios da população.

Ao falar do “Projeto Naviraí por Todos”, o prefeito Dr. Izauri Macedo enfatizou que “iniciativas dessa natureza devem sempre contar com o nosso apoio incondicional e estamos juntos para oferecer máscaras gratuitamente à nossa gente. Sabemos que nessa época de crise econômica por que passam todos nós, às vezes a pessoa não possui condições para compra-las”, explicou.

Segundo a empresária Eunice dos Santos, conhecida por “Tikinha”, presidente da Associação das Mulheres de Negócios (BPW), “nos unimos com outras entidades e empresas com a finalidade de obter condições de fazer a distribuição de máscaras gratuitamente. Acredito que já produzimos e entregamos acima de 20.000 unidades com apoio das empresas, entidades e a Prefeitura que, através do prefeito Dr. Izauri, foi parceiro e nos ajudou na aquisição de matéria prima. Voluntárias por nós captadas foram a responsáveis pela confecção das máscaras”, explicou ela.

VARAL SOLIDÁRIO

O empresário Rick Eventos fez seu Varal Solidário em locais da nossa cidade sendo em frente as lotéricas na avenida Campo Grande e na Weimar Gonçalves Torres, no Bairro Jardim Progresso em frente o Mercado Cro e Cra e na Avenida Amambaí próximo ao posto de saúde Carlos Vidoto com recursos próprios e a doação do Projeto Todos por Naviraí, a quantia de 509 máscaras confeccionadas sob a supervisão da BPW e está providenciando a higienização e empacotamento de cada uma, em separado, para depois serem distribuídas pelo seu varal solidário.

Rick enfatizou que sua iniciativa que tem o apoio da Prefeitura e da BPW, está sendo bastante prestigiada pelas pessoas que por ali passam, onde o varal está a disposição para quem quiser doar ou pegar a sua mascara. Ele entende que neste momento de crise na saúde devido ao novo coronavírus, todos unindo forças com certeza esse momento será vencido.