Prefeitura Naviraí realizou a 14ª etapa de higienização contra o Covid

Publicado em: 3 de agosto de 2020

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde realizou na manhã do último sábado dia 1º de agosto de 2020, a 14ª etapa higienização usando o produto Combacter 800. Para tanto, mais uma vez foi importante a parceria firmada com a Usina Rio Amambai Agroenergia e Log Engenharia que de pronto, desde o início dessa terrível pandemia, tem hipotecado apoio para esse trabalho, cedendo seus caminhões pipa de grande capacidade.

Segundo o gerente de Saúde, foram higienizadas as seguintes ruas e avenidas de Naviraí: Avenida Weimar Torres, Rua Alagoas, Rua Panamá, Avenida Dourados, Avenida Campo Grande, Avenida João Paulo II, Avenida Miguel Sotani, Avenida Caarapó, Estação Rodoviária, Rua Hortência (no Sol Nascente) e finalizando pela Rua Vidal de Negreiros.

Ele garantiu que “a saúde do município continua trabalhando para manter o Coronavírus sob controle. Contamos com você para conseguir controlar a propagação do vírus no município, ameaçando as nossas famílias e causando agressões. O cerco está fechado e são muitas pessoas contaminadas e nós precisamos desse trabalho para conseguirmos vencer essa batalha. Desde as 4 horas da manhã fizemos a higienização nas ruas e avenidas nas principais áreas do comércio. Todas as áreas de maior fluxo de pessoas em horário comercial foram atendidas por nossa equipe”, esclareceu.

Welligton explicou ainda que esse trabalho é realizado por determinação da administração que desde o início tem demonstrado preocupação quanto ao controle da propagação do Coronavírus.

O gerente de Saúde falou também que todas as unidades de saúde do município começaram a receber oxímetros e que todos os médicos de Naviraí estão capacitados para identificarem os primeiros sintomas do Covid-19 e indicar a melhor forma de tratamento. “Hoje temos 82.7% de taxa de recuperação e é uma excelente taxa mas, pode melhorar se a gente conseguir reduzir a propagação e aumentar ou acelerar o diagnóstico. Por isso, começamos essa semana a entregar oxímetros em todos os postos de saúde para proporcionar condições aos profissionais de saúde fazer um rápido e preciso diagnóstico precoce, entrar com o tratamento precoce e melhorar ainda mais a taxa de recuperação da Covid-19 em nosso município”, concluiu ele.