Prefeitura de Naviraí realizou a 12ª etapa de higienização contra a Covid

Publicado em: 6 de julho de 2020

Atendendo pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo, a gerência de Saúde do município, sob a coordenação do gerente Wellington Santussi, em parceria com a Usina Rio Amambai Agroenergia, que sempre comparece para apoiar a administração municipal, realizou na madrugada de sábado, dia 04 de julho de 2020, a 12ª etapa de higienização utilizando o produto Combacter 800. O serviço é realizado nas primeiras horas do dia quando não tem circulação de pessoas nas ruas e locais atendidos por essa equipe de trabalho.

Segundo o gerente de Saúde, os trabalhos foram concluídos por volta das 6 horas da manhã. “Hoje queremos agradecer os nossos amigos da Usina Rio Amambai Agroenergia que sempre nos apoiam, o Wilson que nos ajuda a definir os roteiros e ver os pontos de maior circulação de pessoas na cidade. Hoje, como de praxe, fizemos toda a região central, os pontos de comércio de grande movimento, o Hospital Municipal, o Posto de Saúde do Varjão e o  Centro de Triagem, além de alguns pontos das Avenidas Dourados e Campo Grande”, explicou ele os locais atendidos.

Ele também salientou que “a Prefeitura Municipal de Naviraí está trabalhando para manter o Coronavírus longe de você, cidadão. É por isso que nós levantamos de madrugada para honrar o nosso compromisso com vocês. As ações preventivas associadas ao índice de isolamento social, associada ao tratamento precoce da doença estão fazendo que a gente tenha sucesso. São 77,1% de pessoas recuperadas, porque estamos conseguindo conter a transmissão comunitária. O número de infecções está diminuindo e a esperamos conseguir nessa linha decrescente até conseguir banir esse mal no município”, garantiu o gerente de saúde.

Para o titular da gerência de Saúde do município, “estamos fazendo a nossa parte. Agora é preciso que vocês façam a vossa. O inverno chegou, então é hora de ficar mais atento. Capriche na higienização das mãos, procure se hidratar, faça refeições equilibradas. Evite locais de aglomeração. Se puder, fique em casa. Nós estamos aqui cuidando de você e precisamos que você nos ajude a vencer essa guerra”, concluiu ele suas explicações.