Prefeitura de Naviraí faz higienização contra o COVID-19

Publicado em: 30 de março de 2020

Na madrugada desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Saúde efetuou a pulverização nas áreas de maior circulação de pessoas, sendo Avenida Weimar Torres, Rua Alagoas, os bancos, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Mercado Municipal, Chama, Mercado Santos, CVale , Cassems, Hospital Municipal e Posto do Varjão.

O Prefeito Dr. Izauri Macedo com articulação do amigo e produtor rural Nelson Antonini, conseguiu a doação de 15.000 litros do produto combacter 800, de uma empresa do Paraná. Nessa etapa, a ação teve inicio as 4:30 da manhã, em parceria da Usina Rio Amambaí, com a cedência de um caminhão pipa através do senhor Luiz Carnielli.

A aplicação do produto Combacter 800 como prevenção do COVID-19, segundo o gerente de saúde Welligton Sabtussi já foi realizado na Europa e em alguns municípios brasileiros como: Jaraguá do sul, Rio Negrinho , Canelinha Santa Catarina.

O sanitizante é formulado a base de amônia quarternária indicado para higienização e desinfecção de locais e superfícies que apresentam potencialidade de contaminação do Covid-19. Welligton disse que as aplicações vão acontecer em outras vezes prevenindo dessa forma que essa contaminação se estenda em nossa cidade.

O prefeito Izauri destaca que mesmo com esta medida protetiva de higienização ela precisa ser feita nas primeiras horas da manhã para não ter problemas de vaporização. Ele enfatiza ainda que a população não deve ignorar o isolamento social e ao frequentar o comércio da cidade, devem tomar cuidado, evitar adentrar em lojas, mercados etc, com grande fluxo de pessoas, e se possível levar consigo o álcool, que serve para higienização das mãos na falta de água e sabão. E se não houver a necessidade de ir ao comércio mantenha – se em casa. Disse o prefeito.