IFMS efetua doação de protetores faciais a Instituições no município de Naviraí

Publicado em: 26 de maio de 2020

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na Rua Júlio Soares, na área central da cidade, na sede do Núcleo de Tecnologia e Informática do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a entrega por parte desta instituição de ensino do Governo Federal, a entrega por doação que chegam a 500 máscaras (protetores) faciais, que serão utilizadas pelos servidores da saúde pública do município, servidores da Assistência Social, Corpo de Bombeiros e até o Núcleo de Saúde Regional.

Segundo o diretor do campus de Naviraí do IFMS, Matheus Bornelli de Castro, “essas máscaras de proteção facial impressas em Naviraí através de impressoras 3D, foram feitas por técnicos professores e alunos do Núcleo de Tecnologia do Instituto que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal e de outros Institutos parcerios de Campo grande e São Paulo. É nossa missão atender as demandas locais. Num momento como esse de pandemia do Coronavírus, de calamidade pública, nada mais correto a instituição colocar os seus esforços nesse sentido. Então nós produzimos aqui neste Núcleo de Tecnologia do IFMS, essas máscaras que são suporte, que vem com acetato para proteger a face toda dos profissionais da saúde e da assistência social”, ressaltou ele.

ELOGIOS AO PREFEITO

Mais adiante em sua entrevista após a solenidade de entrega das máscaras protetoras faciais, o diretor também agradeceu o apoio do prefeito Dr. Izauri e disse que “a forma visionária da administração do prefeito que tem atendido todas as demandas também das instituições de ensino e agora fica evidente e um pouco mais claro que nós, através da tecnologia e da ciência podemos responder as necessidades locais”, concluiu ele.

MARIZÉLIA AGRADECE O IFMS

Presente no ato da entrega, a gerente de Assistência Social, Marizélia Mazzini Medeiros, disse que “essa ação desenvolvida pelo IFMS é uma bênção para nós, porque são materiais que hoje no mercado de aquisição por mais que o município queira adquirir para o uso de seus trabalhadores, em muitas situações nós não conseguimos fazer as compras. O produto não se encontra disponível para venda”, esclareceu ela.

MILENA RESSALTA IMPORTÂNCIA DE PARCERIAS

Para a gerente de Administração, Milena Cristina Feuser, “neste momento a gente vê a importância de parcerias. Hoje estamos recebendo esses protetores faciais. A gente pode ver a importância que tem com investimentos em parcerias com dinheiro público. O município recebe, na verdade, essas máscaras feitas pelo IFMS mas, esse Núcleo aqui é custeado com recursos municipais em uma parceria com a instituição”, explicou ela.