Educação de Naviraí presta esclarecimentos aos pais sobre atividades remotas

Publicado em: 3 de julho de 2020

A Prefeitura de Naviraí, através da gerência de Educação que tem como sua titular professora Caroline Touro, com a presença também da presidente do Conselho Municipal de Educação da Reme, professora Carla Cristiane, realizou na manhã desta quinta-feira (02) uma live com a finalidade de prestar esclarecimentos aos pais de alunos sobre as atividades remotas neste momento de pandemia, quando as aulas presenciais não estão acontecendo.

Para explicar o porquê desta live, a gerente de Educação afirmou que “o objetivo maior foi prestar esclarecimentos sobre a situação das avaliações e das notas do 1º bimestre, porque muitos pais tem procurado as escolas com essas dúvidas. Então nós, achamos por bem, nos reunir com o Conselho Municipal de Educação, porque saiu um documento no Diário Oficial que é um parecer orientativo em relação a essa avaliação como também em relação a todas as atividades remotas, das atividades domiciliares que estão acontecendo. As escolas disponibilizarão as notas dos alunos que realizaram as atividades do 1º bimestre”, explicou ela.

A gerente de Educação explicou ainda que “após o retorno das aulas presenciais, será feito toda uma avaliação diagnóstica. Será outra forma de avaliar esse aluno também. Então, a escolas farão a disponibilização dessas notas do 1º bimestre e nós estamos reiterando a importância da realização dessas atividades. Então, semanalmente, os professores estão muito engajados, se desdobrando para que esses conteúdos cheguem até a casa dos alunos. Pedimos aos pais ou responsáveis que acompanhem essas crianças, que façam essas atividades dos alunos, porque é isso que conta mesmo enquanto frequência e em relação a notas e o desempenho desses alunos”, disse ela.

VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS

Indagada sobre o retorno das aulas presenciais, a gerente de Educação salientou que “nós não temos ainda nada definido. Estamos sempre acompanhando todas as discussões do Conselho Nacional de Educação e da Secretaria Estadual e, por enquanto, não existe uma previsão. O último decreto que foi publicado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, suspende as aulas presenciais até o dia 31 de julho, assim como foi feito no Estado. Nós estamos seguindo o Governo Estadual e o Conselho Nacional de Educação”, esclareceu a professora.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ao participar da live sobre alguns esclarecimentos aos alunos e pais de alunos, a professora Carla Cristiane, que presidente o Conselho Municipal de Educação da Reme, disse que “é importante neste tempo de pandemia, que as famílias estejam informadas, as escolas sabendo como proceder a toda essa situação que não é fácil para ninguém, mas o esclarecimento é bom para resolver as possíveis dúvidas que podem surgir”, disse.

Segundo ela, a Rede Municipal de Ensino está atendendo todos os dias, no período da manhã. “Os grupos de whatsapp atendem o dia todo os pais ou responsáveis e até mesmo os alunos para tirar dúvidas, ver como a escola pode estar ajudando da melhor forma possível para que o conteúdo chegue ao aluno”, esclareceu ela.